As Cavernas de Aço

R$54,90

Autor: Isaac Asimov
Tradução: Aline Storto Pereira
ISBN: 9788576574538
Edição: 2
Lançamento: 10.09.2019
Peso: 400.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 20.0 mm
Páginas: 304

1 em estoque

REF: 9788576574538 Categoria:

Descrição

+ Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica mundial e um dos autores com mais obras do gênero publicadas na história. São mais de 500 títulos, sendo a Série Fundação (7 volumes) e a Saga dos Robôs (4 volumes) as obras mais importantes de sua carreira.

+ Tendo As Cavernas de Aço como primeiro volume, a Saga dos Robôs é um dos trabalhos mais notáveis a falar sobre a relação entre o homem e a máquina. Inclusive, dela surgiram as icônicas 3 Leis da Robótica, que tratam de forma ficcional sobre a nossa convivência com os robôs, e ainda hoje é referenciada em diferentes obras da cultura pop.

+ A Saga dos Robôs, publicada pela Aleph, já vendeu mais de 30 mil exemplares.

A população da Terra cresceu de modo desenfreado. Os Mundos Siderais, antigas colônias terráqueas, há muito deixaram de se sujeitar à autoridade de seus colonizadores. Para agravar a situação, os robôs parecem estar substituindo grande parte da mão de obra humana, condenando os cidadãos da Terra a uma vida que mal lhes garante a subsistência.

Em meio a esse cenário, o embaixador dos Mundos Siderais é encontrado morto em sua residência na cidade de Nova York. O investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o crime, e para cooperar com o inquérito, os Siderais enviam um parceiro inusitado: seu nome é R. Daneel Olivaw, e ele é um robô.

Indicado ao prêmio Hugo de melhor romance, o sexagenário As Cavernas de Aço é também uma das principais obras do autor, ao lado de Fundação e Eu, Robô. Nele, Asimov cria uma narrativa que povoa o imaginário popular de ficção científica e se mantém influente até hoje.

Informação adicional

Peso 400.0 g

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “As Cavernas de Aço”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *